SEJAM BENVINDOS SEMENTES ESTELARES E APROVEITEM O MÁXIMO. MUITA PAZ, AMOR INCONDICIONAL,TODO CARINHO EMANO PARA VOCES, E UMA BOA VIAGEM NESTA NAVE DE INFORMAÇOES DE LUZ PARA VOCES.QUERIDOS VISITANTES DESTE BLOG,CRIEI ESTE PARA SERVIR DE INSTRUMENTO DE PESQUISAS E AUTO AJUDA À AQUELES QUE SE PROPUSEREM A ISTO, COMO FATOR DE EVOLUÇAO, TANTO PARA NÓS SERES ESPIRITUAIS VIVENDO UMA VIDA FÍSICA E TAMBÉM NA CONSCIENTIZAÇAO DE PRESERVAR ESTE BELÍSSIMO PLANETA TERRA
(NOSSA CASA).
Escolhi este nome para o blogger em virtude de ser uma pesquisadora de muitos anos sobre tudo que se relacione com o nosso planeta, sendo a maior parte fazendo pesquisas metafísicas.
É de meu interesse indicar sites que ajudarão muitas pessoas a reavaliarem seus padrões de conhecimentos, seja no terreno cientifico e por que não dizer religioso também, pois num futuro não muito distante estes dois estarão se unindo...
Aos queridos visitantes solicito visitarem os links de sites e blogues citados nas postagens, acredito que irão gostar muito!
PARA QUE PLANETA HUMANIDADE PODERIA EMIGRAR EM CASO DE CATÁSTROFE GLOBAL?
sábado, 9 de março de 2019
A população da Terra está crescendo rapidamente e há quem espere que a colonização de outros planetas do Sistema Solar seja a variante mais provável para o futuro da humanidade.
A Sputnik apresenta vários cenários dessa colonização espacial.
Bombardeio de Marte
Em 2015 Elon Musk, sendo um fervoroso impulsionador da corrida à colonização de Marte, declarou que para fazer com que o planeta vermelho pudesse ser habitável se poderia lançar bombas nucleares contra os polos de Marte.
Segundo ele, essa medida ajudaria a evaporar as calotas polares, que estão cobertas de gelo de dióxido de carbono.
Libertando-se para a atmosfera, o dióxido de carbono causaria o efeito estufa.
A temperatura e a pressão começariam a crescer gradualmente, o gelo derreteria e a água líquida poderia aparecer na superfície do planeta vermelho.
Depois disso, a humanidade poderia enviar algas unicelulares para Marte e esperar até elas criarem ali uma atmosfera adequada para os seres humanos.
Esse processo levaria vários milhares de anos.
Musk estava brincando, claro.
Na Terra não há armas nucleares suficientes para que o plano do fundador da Tesla funcione.
Os cientistas propõem outras maneiras para aquecer a superfície de Marte. Por exemplo, fazer com que Marte com colida com um asteroide ou usar um enorme espelho orbital, que concentraria a energia solar e a direcionaria para os gelos nos polos do planeta vermelho.
Entretanto, com o nível atual de desenvolvimento da tecnologia é praticamente impossível implementar todos esses cenários.
Além disso, os esforços para transformar Marte em um planeta habitável poderiam não ter sentido, revelaram cientistas da Universidade do Colorado.
Depois de analisarem os dados obtidos pelas sondas Mars Reconnaissance Orbiter e Mars Odyssey, eles concluíram que nas rochas e calotas polares do planeta vermelho não há dióxido de carbono suficiente para formar uma atmosfera densa.
Entretanto, Elon Musk, que sonha em construir uma colônia em Marte,
acredita que uma enorme quantidade de dióxido de carbono está absorvida pelo solo marciano.
Ao aquecer planeta se produziria uma poderosa libertação de dióxido de carbono na atmosfera e isso iniciaria o processo de terra formação – a transformação de Marte em um planeta com ambiente similar ao da Terra.
Criação de atmosfera em Vênus
Ao contrário de Marte, Vênus requer resfriamento.
A temperatura média em sua superfície é de cerca de 452 °C e a pressão é de cerca de 90 bar.
As outras caraterísticas – massa, gravidade e nível de radiação solar – são similares às da Terra.
Além disso, de acordo com os cientistas do Instituto Goddard de Pesquisas Espaciais, há cerca de dois bilhões de anos o clima de Vênus se parecia ao da Terra.
O cientista americano Carl Sagan propunha semear cianobactérias na atmosfera de Vênus.
Graças à fotossíntese, elas transformariam o dióxido de carbono em matéria orgânica e libertariam oxigênio.
Contudo, ainda não é claro se as próprias bactérias sobreviveriam nas duras condições de Vênus.
Além disso, de acordo com o físico Martin Fogg, a conversão de dióxido de carbono em matéria orgânica levaria cerca de um milhão de anos.
Uma maneira mais rápida de tornar Vênus habitável seria libertar um grande volume de hidrogênio na sua atmosfera, para que todo o dióxido de carbono que ela contém se transforme em grafite e água.
Como catalisador poderiam ser usadas limalhas de ferro pulverizadas sobre o planeta.
Acredita-se que como resultado a pressão cairia para três bars, o efeito estufa desapareceria e a água surgiria na superfície de Vênus.
No cenário mais favorável, a água cobriria até 80% do planeta.
Porém, segundo os cientistas do Centro de Pesquisas John Glenn da NASA, todos esses métodos não dariam resultados se não se lidar com os principais problemas: nuvens compostas de ácido sulfúrico e um dia igual a 117 dias da Terra.
Cúpula lunar
Outra variante bastante razoável para colonização seria a Lua, que está mais perto da Terra que Marte ou Vênus.
No momento o satélite natural da Terra não é um lugar muito acolhedor para a vida terrestre.
A temperatura lá varia de 180 °C negativos a 120 °C positivos.
O planeta também não tem um campo magnético intrínseco e por isso a radiação cósmica esteriliza sua superfície.
A atmosfera da Lua muito fina aumenta o risco de queda de meteoritos. Mas a Lua tem uma das principais condições para a terra formação – tem água sob forma de gelo permanente perto dos polos.
Segundo alguns cientistas, o problema de retenção da atmosfera e transporte para a Lua dos elementos voláteis necessários para a vida (hidrogênio, nitrogênio e carbono) poderia ser resolvido com ajuda de cometas.
Acredita-se que esses objetos, colidindo com a Lua, dissipariam gases e vapor de água, criando assim uma atmosfera.
As colisões também libertariam a água contida no regolito lunar e formariam reservatórios naturais na superfície da Lua.
Mas o bombardeio da Lua com objetos espaciais poderia atingir a superfície da Terra.
Uma opção mais segura seria tornar habitável apenas uma pequena parte do satélite.
Cientistas da NASA propuseram criar na cratera Shackleton, na qual há alguns anos foi encontrado gelo, um microclima para que as plantas cresçam e haja uma atmosfera respirável.
No início, seriam os robôs que cuidariam disso: eles poderiam erguer uma cúpula e instalar espelhos solares.
Por favor leia antes de comentar: 1. Os comentários deste blog são todos moderados; 2. Escreva apenas o que for referente ao tema; 3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos; 4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails... 5. Obrigado por sua visita e volte sempre.
ATENÇÃO LEITORES DO BLOG, MUDANÇAS A CAMINHO FEITAS PELO GOOGLE... COMUNICADO ATENÇÃO SEGUIDORES DO MEU BLOG.. SEGUNDA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2016 Tenho notado que o número de seguidores do blog vem diminuindo a cada dia, cheguei a pensar que pudesse ser um vírus, ou simplesmente um desinteresse em massa... Nada disso. Eis um trecho da nota postada no fórum deles: "A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connectos perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs." Infelizmente não sei quais seguidores "sumiram" do blog, mas caso você não tenha uma bendita conta no Google e ainda queira acompanhar o blog, a solução dada por eles é a seguinte: Crie uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o blog novamente com essa conta. Se você tem um blog, saiba mais AQUI. https://productforums.google.com/forum/#!msg/blogger-pt/gSORVR3q27w/sHDeNf7tCgAJ
INFORME DO COMANDO ASHTAR ENERGIA LIVRE QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2024 Energia Livre Saudações do Comando! Uma das primeir...
TRADUÇÂO DO TEXTO DA FOTO
A LOVING FRIENDSHIP OF HEAVENLY ANGELS FROM GALACTIC CONFEDERATION OFF PLANETS WITH EARTHMEN IN A SPACE SHIP TRADUÇÃO GOOGLE A AMIZADE AMOROSA DE HEAVENLY ANJOS DA CONFEDERAÇÃO GALACTIC PLANETAS FORA COM TERRÁQUEOS EM UMA NAVE ESPACIAL SELAMAT GAJUN! SELAMAT JA! (EM IDIOMA SÍRIUS: SEJAM UM! SEJAM EM ALEGRIA!)
CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS...
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a Encontrem Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores Por seus frutos os conhecereis. Porventura se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" Mateus 7:13-16
COMENTARIOS RECENTES
NOVA TERRA
“NÓS SOMOS AQUELES PELOS QUAIS TEMOS ESPERADO.
OS NOSSOS CORPOS SÃO NAVES DE LUZ GALÁCTICA.
Estamos assumindo os nossos papéis como Cidadãos Galácticos.
Somos aqueles pelos quais temos esperado nos céus.
Estamos a CHEGAR a Casa…
A nossa família galáctica é um aspecto superior de quem realmente somos.
Estamos incorporando os aspectos superiores das nossas Famílias Galácticas da Luz.
O primeiro CONTATO não é algo externo a nós.
Nós somos o primeiro contato.
Os Seres Galácticos são os nossos aspectos superiores, aspectos esses que nós estamos incorporando, ao nos tornarmos os Novos Humanos da Nova Terra”
AS 5 CHAVES METRATONICAS
Cinco sons para repetirem, assim que vocês os sentirem e, sobretudo, assim que vocês os Vibrarem, no Amor do Verbo e da Luz que está, doravante, em meio à sua densidade. OD. ER. (ndr: pronunciar "ér") IM. IS. (ndr: pronunciar "isse") AL.
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.